segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"Sou outra pessoa..."

Recebemos uma carta da Aluna Anita que conta um pouco da sua trajetória no Programa Academia Carioca da Saúde.

"No dia 17 de Janeiro de 2009, fui à padaria comprar pão pela manhã normalmente, de repente senti uma dor de cabea muito forte na rua, corri para casa e chamei meu marido,q ue veio logo e me levou ao hospital.
Chegando lá, foi verificado a pressão arterial que estava 260x180 e logo foi diagnosticado aneurisma na artéria comunicante anterior. Fiquei 16 dias no CTI, sendo medicada com morfina e colocavam placas de gelo em minha cabeça. Fiquei "vesga" com alucinações devido a dor que eu sentia.
No dia 3 de Fevereiro fiz uma cirurgia, colocando 6 micro ondas para fazer a oclusão da artéria, que foi bem sucedida. Não fiquei com sequela alguma.
Em 2010, tive um sério aborrecimento com minha família, entrei em depressão profunda, tendo que tratar com psiquiatra e medicamentos. Fiquei uma semana sem tomar banho,sem querer me alimentar e nem ouvir barulho algum trancada no quarto.
Decidi por mim mesma acabar com isso. Levantei a cabeça e procurei o posto de saúde. Através da minha amiga Néia,que faz parte do grupo e do Programa Academia Carioca da Saúde, resolvi entrar e participar.
Indo regularmente ao cardiologista, tomando meus remédios e fazendo as atividades no grupo, reuniões e passeios, sou outra pessoa.
Hoje já foi reduzido os medicamentos, passo muito bem, sou ativa e alegre."

Anita Leocádia
55 anos










Anita, muito obrigada pelo carinho e reconhecimento. Que você continue essa aluna tão dedicada.

0 comentários:

Postar um comentário